terça-feira, 31 de maio de 2011

Dia dos Namorados: Saiba escolher o presente

Nem sempre sabemos como presentear o parceiro. Especialistas dão algumas dicas para facilitar essa tarefa:

 

Não tenho certeza de que estamos namorando

 

De acordo com a consultora de imagem Andrea Azevedo, se você não tem certeza de que estão de fato namorando, o melhor é não presentear. “Acho que não se deve dar nada, a não ser que queira sinalizar que gostaria de assumir um relacionamento mais sério.”

Pode até ser que dar a indireta para um compromisso seja a intenção. Mas a consultora de imagem Alana Rodrigues Alves ressalta ainda que quem presenteia precisa se preparar para não ser correspondido - tanto no sentimento quanto no presente. “Quem está sendo presenteado pode adorar e considerar que já estão namorando. Ou pode correr porque não quer compromisso sério. Tem ainda a opção de a pessoa presenteada não ter comprado nada e se sentir mal em não poder retribuir a lembrança”, afirma.
 
Para quem quer se aventurar e oferecer um presente mesmo sem certeza de que é a hora, o melhor mesmo, segundo as especialistas, é comprar apenas uma lembrança. Coisas caras não são indicadas neste caso. Prefira itens mais impessoais como livros, por exemplo.

Namoramos a muito tempo e estamos ficando sem idéias

“O mais importante para quem namora há muito tempo é não esquecer a data. Não se pode banalizar o Dia dos Namorados para que o romance continue vivo”, aconselha a consultora de imagem Andrea Azevedo.

Apesar das pessoas acreditarem que vão ficando sem opções por já terem presenteado muitas vezes o parceiro ao longo do relacionamento, a consultora de imagem Alana Rodrigues Alves discorda. “Acredito que é até mais fácil comprar coisas para quem a gente conhece bem. Neste caso, podem ser itens mais pessoais como roupas e sapatos”, exemplifica

 Não conheço bem meu parceiro pois estamos juntos a pouco tempo


Segundo a consultora de imagem Andrea Azevedo, as pessoas que estão em um namoro há pouco tempo não deveriam investir muito dinheiro no presente. Não é hora de tentar impressionar com a etiqueta. “Se você compra algo caríssimo pode causar desconforto. Costumo dizer que é como falar ‘eu te amo’ logo na primeira semana”, afirma. O conselho aqui é ir com cautela. Que tal prestar atenção no gosto do parceiro para perceber uma coleção de DVDs que ele iria adorar? Ou um porta-retrato para que você fique sempre presente em algum ambiente da casa dele?

Somos casados. Devo dar presente no Dia dos Namorados?


Casado também é namorado! Um agradinho para lembrar que o cotidiano não enterrou o romance é fundamental. Bastante comum entre casais que estão casados, e nada recomendado pelas especialistas consultadas, é que um dos cônjuges peça que o outro vá a uma loja e escolha o que quer ganhar. É o famoso “compra no meu cartão que depois eu pago”, segundo descreve a consultora de imagem Andrea Azevedo.

“O homem, em especial, tem esse hábito ruim. Um casal precisa cuidar bastante da relação para não cair numa rotina de comodismo, o que é um grande erro”, lembra Andrea. Uma das oportunidades de colocar isso em prática é justamente em datas comemorativas, seja aniversário de casamento ou o Dia dos Namorados.

Aqui o que importa é a atenção. Presentes caros, se existir essa possibilidade econômica, são bem-vindos, porque já há intimidade para isso e o investimento também é uma forma de mostrar a importância da pessoa em sua vida. Mas o preço, obviamente, não é o que mais importa. Um simples jantar feito em casa, envolto em uma atmosfera romântica – com vinho e música de fundo, por exemplo – têm o mesmo efeito, que é demonstrar dedicação. Flores também são sinal de carinho, de acordo com a consultora de imagem Alana Rodrigues Alves.

Fonte: Porta Ig/ Delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário