quinta-feira, 21 de abril de 2011

Feriadão: Praias deliciosas

Feriadão ta aí, hora de jogar o estresse da rotina pro ar. Ótima oportunidade de você e seu parceiro e cair na estrada! E nós da Inside ajudamos você com um roteiro de praias pelo Brasil ultra mega sexy pra você nunca mais querer voltar...Vamos lá?

Praia do Leão -  Fernando de Noronha/PE
Completamente deserta, é escoltada por uma rocha em formato de leão-marinho (daí o nome), o que confere um ar viril ao local. Logo na chegada, visto do alto, o mar irrompe em matizes de verde e azul. A praia é um dos melhores refúgios do arquipélago para passar uma noite de lua cheia. Das rochas que a cercam, dá pra ver o mar infinitamente prateado. Outro programa caliente não está na areia e sim no fundo do mar. Vários casais mergulham juntos e aproveitam para literalmente soltar borbulhas de amor na companhia de golfinhos, tubarões, peixinhos coloridos...

Itaúnas - Conceição da Barra/ES
São dunas, dunas e mais dunas que sobem e descem até desembocar numa praia de águas mornas e límpidas da qual os olhos não enxergam o fim. Algumas têm a altura de um prédio de dez andares e, ali do alto, observa-se uma área alagada no entorno e alguns quiosques no meio da paisagem. Toda essa areia - que fica dentro do Parque Estadual de Itaúnas - soterrou uma antiga vila nos anos 60.Se os dias são quentes, as noites ardem em chamas. O programa oficial é arrastar a sandália em um dos forrós da vila até o sol raiar. Depois de uma ou duas Xiboquinhas (a famosa bebida levanta-defunto) fica todo mundo facinho, facinho.

Jericoacoara - Jijoca de Jericoacoara/CE
Jeri - para os íntimos - é uma mar permeado por lagoas de água doce com um pedaço de areia fofa e ligeiramente dourada que se estende até onde a vista alcança. Enquanto os casais dispõem de dunas infinitas para fugir do mundo, os avulsos podem praticar as técnicas de approach em todas as línguas com os windsurfistas importados que não param de chegar.Esperar o sol desaparecer em cima da Duna do Pôr do Sol é idílico. Não há melhor começo para uma longa noite de amor. Mas Jeri é mais versátil do que isso. Cansou do sal? A pedida é mergulhar na Lagoa Azul de Jijoca (passeios de bugue obrigatórios levam até lá). Enjoou do pôr do sol na duna? Você pode ver uma bola de fogo encaixando-se milimetricamente na Pedra Furada, um dos principais cartões-postais de Jeri. A temporada de caça, porém, só é aberta quando os velejadores saem do mar e colorem a vila.

Trancoso - Porto Seguro/Bahia
É o cantinho mais charmoso e boêmio do litoral baiano, onde hippies, playboys e top-models-arroz-de-festa dividem o mesmo espaço em harmonia e se sentem em casa - o termo hippie-chique, aliás, poderia ter sido inventado aqui. Muitas águas rolaram desde os tempos em que a praia servia como um refúgio longe de tudo para artistas como Gal Costa e Elba Ramalho. As pousadas mais charmosas do Brasil se instalaram pela região, a high society do eixo Rio-São Paulo a adotou como queridinha e as noites tranquilas na grama do Quadrado viraram história.Areia não, grama. O coração de Trancoso é o Quadrado, uma das praças mais interessantes do Brasil, com suas casinhas coloridas convertidas em pousadinhas, restaurantes e butiques.

Gostou? Delícia né? Então corra que ainda dá tempo de aproveitar muito. E depois nos conte suas aventuras!

Fonte: Especial As Praias Mais Sexy do Mundo/Site Viaje Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário