quinta-feira, 12 de maio de 2011

Vantagens e desvantagens do sexo casual

Algumas mulheres repudiam a ideia de transar com um estranho. Já outras adotam a  possibilidade como estilo de vida. Para estas, o grande atrativo está em entregar-se a um desconhecido sem a necessidade de compromisso. "Fundamental é que a mulher esteja ciente dos riscos, das vantagens e desvantagens. Se ela sabe das consequências e está a fim, por que não? Sexo é mera expressão de um desejo natural, do qual não há porque se envergonhar", resume a psicóloga e educadora sexual Maria Helena Vilela, diretora do Instituto Kaplan.

Vantagens:

· Você escolhe quando, como e, claro, com quem;
· Você fica mais à vontade para se preocupar (bem) mais com o seu prazer do que com o do parceiro. E, se for um amigo, o lado bom é que ele já sabe "o seu gosto";
· O sexo casual possibilita que experimente mais e, com isso, tenha mais parâmetros  para avaliar do que gosta e o que não a agrada na cama.

Desvantagens:

· Transar com o gato achando que ele cairá de amores por você só aumenta a sensação de  vazio no dia seguinte;
· Há - ainda! - um grande preconceito contra mulheres que topam ir para a cama com um homem com quem não estejam comprometidas;
· Por desconhecer o rapaz, pode acabar nas mãos de um louco.

Antes de seguir adiante, reflita se está mesmo pronta para encarar o antes, durante e depois dessa brincadeira!
· É preciso saber exatamente o que cada encontro significa para você. É só pelo prazer? Ótimo. O rapaz pode, sim, ser o grande amor da sua vida, mas não tope o programa pensando nisso. 
· Seja sincera consigo mesma. Não é vergonha transar com um desconhecido - tanto quanto não é careta não gostar da prática. Ruim mesmo é se entregar a um estranho por outros motivos que não simplesmente o sexo e se arrepender no dia seguinte. 
· Quem faz algo que a sociedade, de modo geral, recrimina, tem de segurar a barra do preconceito. Algumas pessoas podem desrespeitá-la e você precisa estar preparada para responder à altura. Para isso, necessita estar bem consigo mesma e com sua opção.

Proteja-se!

Se conheceu alguém, fique esperta e siga as dicas para não entrar numa fria:

- Não aceite uma bebida do cara, por mais legal que ele seja.

- Atenção se estiver embriagada (mesmo que levemente): com sentidos e reflexos alterados,
você se torna mais frágil. E o oposto vale para os moços - bêbados, tendem à agressão.

- Na frente dele, informe a uma amiga para onde estão indo. Se possível, peça que ela anote a placa do carro e o telefone do rapaz.

- Camisinha sempre! Ande com várias na bolsa.

- Se estiver com um estranho, vá para um motel. Se algo der errado, há pessoas para ajudá-la.

- Beijos muito agressivos podem indicar sexo igualmente brusco.

- Seu corpo, sua escolha. Não hesite em desistir se perceber que entrou numa fria.


Fonte: Portal M de Mulher/Conteúdo Viva!Mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário