quinta-feira, 9 de junho de 2011

Homens com medo do namoro

Você conheceu uma cara bacana, vocês se dão super bem e então, claro, começam a aparecer as expectativas: será que vai dar namoro? Só que o tempo vai passando e ele... só te enrola! Toda mulher tem uma história dessas para contar, mas afinal, qual será o motivo disso? Seria medo de namorar?

Felipe Costa, de 29 anos, abriu o jogo e disse que ele já fez isso algumas vezes, exatamente por ter medo de se comprometer.Depois de namorar longos quatro anos, com o final do relacionamento resolveu que iria curtir muito e aí coitadas das moças que cruzaram o caminho dele. "Eu não queria dar esperanças, mas acabava me enrolando, só que quando via que estava ficando serio demais pulava fora". Mas por quê? "Eu acho que todo homem precisa de um tempo sozinho para estar preparado para encarar um relacionamento legal. Não posso falar pelos outros, mas no meu caso, sabia que se eu namorasse, não ia ser o namorado ideal, se é que você me entende...", diverte-se.Felipe finalmente está namorando, mas você acha que foi fácil? "A gente se conheceu no começo do ano e começamos a ficar, demorei uns cinco meses para ter certeza do que queria. Pensei bem antes de tomar coragem para largar a minha solteirice. Acho que mesmo o mais convicto dos solteiros quando gosta mesmo acaba tomando a coragem de namorar".


O psicólogo Silmar Coelho explica que casos como o de Felipe em que uma experiência ruim no passado influencia os possíveis novos relacionamentos é bastante comum. Além disso, a ‘namorofobia’ pode ser causada por insegurança, problemas familiares como, por exemplo, vir de um lar onde a experiência do casamento foi negativa ou mesmo porque o rapaz é imaturo, assim busca prazer sem responsabilidade.

"A maioria quer "ficar". Eles estão escolhendo é a liberdade; os benefícios do casamento, sem seus encargos. Eles preferem continuar com os pais. É mais econômico e seguro", explica.
Se você é uma mulher "enrolada" e louca para ter algo mais sério com um homem com esse perfil, o psicólogo é bem direto: "Essa relação não tem a mínima possibilidade de dar certo. Logo, ela tem que escolher entre a satisfação do momento ou a felicidade futura. Melhor sofrer por alguns meses com o rompimento a sofrer longos anos com uma relação que não tem futuro".

Os homens são mais conhecidos por esse tipo de comportamento, mas algumas mulheres também têm medo de se comprometer. Silmar explica que a diferença entre os dois sexos está nos motivos. "Ela sonha com romance e tem medo de ser traída. Algumas preferem ficar só a verem esses medos se tornarem realidade".

Fonte: Portal Vila Dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário