segunda-feira, 27 de junho de 2011

Síndrome da Excitação Sexual Persistente

No domingo, dia 26 de junho, estreou no Discovery Home & Health o documentário 100 Orgasmos por dia, que mostra a rotina de quatro mulheres pressionadas pela necessidade de sentir um orgasmo, às vezes, até 100 ao dia. Elas sofrem de uma estranha e desconcertante condição que os pesquisadores recentemente denominaram Síndrome de Excitação Sexual Persistente( PSAS em inglês) – e ela nada tem a ver com prazer. Super interessante por sinal. O orgasmo é uma das sensações mais benéficas e prazerosas que existe, mas não para essas mulheres que sofrem com a síndrome. Como informação é a base de qualquer cura, vamos saber mais um pouco sobre essa peculiar e misteriosa doença que vem intrigando pesquisadores e cientistas.

A síndrome da excitação sexual persistente é uma doença rara que faz com que a mulher tenha vários orgasmos por dia. Os orgasmos podem acontecer em qualquer local, desde que haja o mínimo de estímulo, como o vibrar do celular ou o próprio som do secador de cabelo, por exemplo. A doença causa constrangimento e a maioria das portadoras têm dificuldades em assumir-se.

Segundo especialistas, há um aumento de fluxo sanguíneo persistente nos órgãos sexuais que faz com que ela esteja constantemente excitada, mesmo que não esteja pensando ou fazendo nada que tenha conotação sexual.

Ainda não foi descoberta a causa da doença, mas há uma suspeita de que a razão seja uma inflamação nos órgãos pélvicos que causam um estímulo constante no nervo que irriga o clitóris.
Não  existe nenhum tratamento específico para a doença, mas, segundo as portadoras, o que pode ajudar é a mulher separar um tempo para que ela tenha um grande número de orgasmos seguidos, para que o organismo possa então relaxar um pouco. As portadoras da doença afirmam que seus sintomas surgiram na vida adulta, após um traumatismo na região pélvica, em que o nervo do clitóris pode ter sido atingido.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário