quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Explore bem as zonas erógenas

Nossos padrões sexuais são marcados por uma cultura latina que prioriza o estímulo dos genitais (e dos seios, no caso das mulheres), por meio do coito, das carícias e do sexo oral. Tanto nas práticas autoeróticas (masturbatórias) como nas compartilhadas, o prazer genital recebe grande parte da atenção. Devido a essa miopia aprendida, deixamos de aproveitar o poder erotizante do tato nas diferentes parte do corpo; talvez elas não produzam um orgasmo, mas geram um prazer intenso.

Se percorrermos a parte anterior do corpo, encontraremos áreas de especial sensibilidade. As orelhas recebem não só carícias e beijos, mas também as vibrações das palavras ditas de forma sugestiva. O pescoço é sensível a estímulos suaves, e carícias proporcionadas com as pontas dos dedos e da língua, mas também responde a estímulos mais fortes, como mordiscadas e beijos intensos. E por falar em morder, podemos usar os dentes para brincar com os ombros, talvez com mais força que em partes mais delicadas, o que provocaria dor. As costas, assim como a parte interna dos braços e pernas, adoram receber carícias com as palmas das mãos e dos dedos, sempre com suavidade.

Vamos mudar de ângulo. Na parte posterior, temos as costas e a cintura para lamber, morder, soprar, beijar, acariciar e arranhar. De acordo com o gosto pessoal, certas zonas específicas podem ser mais sensíveis.

Vamos recuperar esse instinto de exploração e investigar o mapa erógeno com mais detalhes. As nádegas podem ser estimuladas com uma pressão mais acentuada (alguns gostam de levar palmadas suaves), apertões ou movimentos circulares enérgicos nessa parte do corpo. A parte posterior das pernas, atrás dos joelhos, possui uma sensibilidade incrível. E não se esqueça dos pés: geralmente, são excitantes visualmente não só pelo simbolismo erótico, no caso das mulheres, mas também pela sensibilidade na sola, no arco e nos dedos. Às vezes, a sensibilidade é tão grande que pode produzir cócegas, por isso, é preciso procurar o estímulo mais adequado.

Com estas sugestões, espero que você amplie suas sensações e encontre novos horizontes para o prazer.

Fonte: Discovery Home & Health.

Nenhum comentário:

Postar um comentário