sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Quer seduzir? Comece pelo ambiente...

Se o ambiente onde ocorre o encontro íntimo atende às nossas expectativas, teremos uma predisposição positiva para o prazer. Vários elementos do ambiente podem ser atraentes aos cinco sentidos, mas sua preparação também transmite uma mensagem. Quando se é surpreendido com uma bela ambientação, pensada segundo nossas preferências eróticas, temos a agradável sensação de sermos especiais para o outro, o que é muito estimulante.

Quais seriam os elementos que não podem faltar na preparação de um ambiente sensual?

A iluminação é fundamental, e as velas são sempre uma boa solução. Calcule a quantidade de velas necessária, sua distribuição no local e a combinação de cores (vermelho e branco, por exemplo, funcionam muito bem).

Existem alguns “toques” que conferem ao ambiente um clima mais erótico, como: colocar espelhos em lugares estratégicos, em que ambos possam se ver; espalhar pétalas de rosas vermelhas e brancas; colocar os lençóis mais bonitos; espalhar almofadas de diferentes cores.

O sentido do olfato não deve ser esquecido. Você pode usar velas aromáticas e aromatizadores com os óleos de sua preferência: baunilha, chocolate, jasmim, flor de larajeira, patchouli ou sândalo.

Vamos à música. A menos que você adore o silêncio, a música não pode faltar nesse preparo artesanal do ambiente erótico. Os estilos musicais mais associados à sensualidade são o blues, o jazz e a bossa nova. No entanto, o chill out, a música clásica (recomendo, por exemplo, o “Bolero” de Ravel), as baladas em inglês e os diferentes ritmos de cada região ou pais também apropriados.

Para dar sabor ao encontro, não se esqueça das frutas, dos chocolates, das bebidas como champanhe ou vinho. Se quiserem compartilhar uma refeição rápida, uma boa sugestão são o fondue de queijo e os frutos do mar.

Finalmente, é bom ter à mão diferentes acessórios que estimulem o tato: óleos, cremes, sedas, plumas, flores suaves, massageadores e vibradores.

Fonte: Discovery Home & Health.

Nenhum comentário:

Postar um comentário